Muitos acreditam que existam inúmeras igrejas, inúmeras denominações cristãs, cada qual com suas doutrinas e convicções. Mas em Apocalipse, dos capítulos 17 em diante, encontramos apenas duas igrejas:
A FALSA IGREJA e a IGREJA VERDADEIRA.
Pode-se dizer que, no final, só haverá duas igrejas, só serão consideradas duas categorias, ou seja, todas as igrejas encontrar-se-ão em uma destas duas categorias: a FALSA e a VERDADEIRA.
No livro de Apocalipse, encontramos duas mulheres, duas igrejas, a noiva de Cristo, a Igreja Verdadeira, (Apocalipse capítulos 21 e 22) e a "noiva" do anticristo, a falsa igreja. (Apocalipse capítulos 17 e 18)
A falsa igreja não é somente a igreja Católica Apostólica Romana como muitos acreditam, mas a união de todas as falsas igrejas que se juntarão a ela numa única religião universal, muito provavelmente tendo a Igreja Católica Apostólica Romana como cabeça (líder) desta falsa igreja, assim como Cristo é o cabeça (líder) da igreja verdadeira.
Desde o princípio até os nossos dias, Satanás sempre imitou tudo o que Deus faz, só que às avessas. Esta é uma das suas principais características e a sua principal estratégia de engano: ter a aparência de algo santo, verdadeiro, mas que na realidade trata-se de algo falso, se constitui do oposto àquilo que aparenta ser. A Ascensão da Religião Mundial que se aproxima é esta Babilônia Misteriosa da qual a Bíblia fala em Apocalipse, capítulos 17 e 18.
"E sobre sua testa havia um nome escrito: (sobre a testa da mulher) Mistério, Babilônia a Grande, a Mãe das Prostitutas e Abominações da Terra." Ap.17:5
Diz o texto: “sobre sua testa” Esta mulher é a mentora da religião universal que está sendo preparada.
Esta falsa igreja será a "noiva" do anticristo, aquela que está sendo preparada nos nossos dias para receber o seu "noivo", aquele cuja vinda será acompanhada de grandes milagres e sinais de prodígio. (2 Tessalonicenses 2:9)
Na antiguidade, no Antigo Testamento, vemos Moisés como uma figura do salvador que viria, o Messias. Moisés caminhou por 40 anos no deserto levando consigo todos os hebreus que estavam em cativeiro no Egito, libertando-os da escravidão física, porém, nem todos chegaram à terra prometida. Muitos, muitos mesmo, terminaram seus dias no deserto, sem nunca terem alcançado o seu destino.
Assim também nós, nos nossos dias, seguimos a Cristo em direção à terra prometida, à Vida Eterna. Mas, infelizmente, sabemos que muitos acabarão se perdendo e morrendo no caminho, sem nunca alcançarem o seu destino final.
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" 1 Timóteo 4:1 (Cf. 2 Tm 4:3,4)
Não se enganem:o engano e a sedução se tornarão cada dia mais e mais intensos, convincentes e atraentes, quase que irresistíveis.
Só há um antídoto, só uma vacina pra não ser contagiado com toda esta sedução: a Bíblia, a Palavra de Deus: o conhecimento da verdade.
Somente a Palavra de Deus tem a verdade e o poder (através do Espírito Santo) de subjugar e destruir toda a mentira que está sendo meticulosamente arquitetada e construída para enganar a todos.
Em Oséias 4:6 Deus disse:
"O meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” Ele não disse: "o povo pagão foi destruído" Ele disse: "O meu povo"
Portanto, vamos estudar a Bíblia, toda ela, ler e meditar nela para construirmos uma base sólida de conhecimento e um relacionamento sólido com o Senhor da nossa Salvação, o Senhor Jesus Cristo.
No mais, como está escrito: "Quem está de pé cuide para que não caia." 1 Coríntios 10:12
Vamos orar por aqueles que estão se deixando seduzir. Talvez possamos trazer alguns à sensatez e à sobriedade do Evangelho. Vamos fazer a nossa parte de alertar usando a própria Palavra de Deus para tentar salvar alguns de tão poderosa e engenhosa sedução, sedução esta que se manifesta das maneiras maisvariadas e impressionantes(nas igrejas seculares) para atrair os incautos e, também, muitos assim chamados "cristãos", mas que em nada refletem o caráter nem os ensinamentos de Jesus, pois estão cegos, não conhecem o Deus da Bíblia, nem o Salvador da Bíblia, pelo simples fato de nãoconhecerem a Bíblia: a Palavra de Deus.
São “cristãos” que nunca nasceram de novo, do Espírito (João capítulo 3).
Esta mulher em Apocalipse 17 e 18, a "noiva," está sendo preparada nos nossos dias para receber o seu "noivo" de braços abertos: o anticristo.
Cuidado! Não seja você mais um a ser arrastado pela sedução das igrejas seculares, busque conhecimento, busque a verdade, leia e medite na Palavra Deus e conheça a verdade.
"Santifica-os pela tua verdade; tua palavraéa verdade. " João 17:17